2009 – CMMI Nível 3

2009 – CMMI Nível 3

CINQ conquista o CMMI nível 3 e título de empresa chave de TI BPO em Curitiba-Brasil pela KPMG.

O CMMI (Capability Maturity Model Integration) foi criado pelo SEI (Software Engineering Institute), órgão integrante da universidade norte-americana Carnegie Mellon. Trata-se de um modelo com um enfoque voltado para a capacidade de maturidade de processos de software.

O CMMI está dividido em 5 níveis de maturidade (Figura 1), os quais comprovam o grau de evolução em que uma empresa se encontra em determinado período. Além disso, tem por objetivo principal funcionar como uma bússola para a melhoria dos processos da organização, considerando para isto atividades como o gerenciamento do desenvolvimento de software, prazos e custos previamente estabelecidos. O objetivo maior, considerando o CMMI e seus diferentes conceitos, está justamente na produção de software com maior qualidade e menos erros.

Os diferentes níveis de maturidade do CMMI

Figura 1: Os diferentes níveis de maturidade do CMMI (Fonte Devmedia)

BPO, por sua vez, é uma sigla em inglês para Business Process Outsourcing (Terceirização de Processos de Negócio). Trata-se de uma espécie de terceirização de todos os processos internos não ligados diretamente ao negócio principal da organização. No caso, a CINQ se destacou pelo BPO na área de TI (Tecnologia da Informação).

Links relacionados:

Certificado CMMI nível 3 CINQ Technologies

 

Fechar Menu