#8M na CINQ

#8M na CINQ

Emílias – Armação em Bits no dia 08 de março  

Em parceria com a UTFPR, a CINQ organizou sua ação de Dia Internacional da Mulher. É visto que a área de TI é uma das que é dominada por homens e as mulheres que decidem seguir a carreira em tecnologia encontram inúmeros obstáculos, que começam na sala de aula e vão até a ocupação dos cargos mais altos.  

Cientes desta oportunidade, as coordenadoras dos cursos de Tecnologia e Ciência da Computação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná criaram em 2013 o “Emílias – Armação em Bits”. O projeto de extensão visa aumentar a participação das mulheres na área de TI e realiza ações de incentivo nas escolas de ensino médio, acolhe as calouras e organiza eventos como hackathons e palestras em empresas e universidades. No dia 8 de março, elas compareceram na CINQ para palestrar a respeito da iniciativa e discorrer sobre o tema “Mulheres na Tecnologia”. Com a sala cheia, o evento promoveu uma troca muito enriquecedora sobre a razão de existirem tantos obstáculos para as mulheres que visam a carreira em TI. 

A gestora da área de Pré-vendas da CINQ, Franciele Cunha, conta um pouco como foi a experiência: “Foi muito especial, na semana de inauguração da sede nova e dia internacional da mulher, termos a presença das Emíli@s na CINQ. As professoras demonstraram as iniciativas e resultados alcançados na inclusão das mulheres na área de Ciência e Tecnologia, seja na apresentação das possibilidades e da nossa capacidade, no incentivo do uso das habilidades e na conscientização da sociedade sobre nosso poder, espaços e direitos”. 

Fechar Menu