Curta-Curitiba-CINQ

Aplicativo ajuda cidades a se prepararem para a Copa do Mundo

No ano em que o Brasil sediará a copa do mundo são esperados mais de 600 mil estrangeiros, gerando um grande impacto no setor turístico, o qual ainda não consegue superar a marca de 5,6 milhões de visitantes estrangeiros por ano.
Além da Copa do Mundo, acontecerá também no Brasil em 2016, os Jogos Olímpicos, apresentando oportunidades para o setor nos próximos anos. Para aproveitar o grande número de visitantes nas cidades brasileiras, o país já começou a se preparar, realizando obras em aeroportos, pontos turísticos e rodovias brasileiras. Entretanto cidades que pretendem atrair ainda mais turistas pensam em ações ligadas diretamente ao visitante.
É o caso de Angra do Reis, que possui um guia oficial da cidade em fase de desenvolvimento. É o Qtal, um aplicativo móvel para acessar informações confiáveis sobe as principais atrações turísticas e o comércio local. O app, desenvolvido pela CINQ Mobile Ventures, empresa paranaense focada em soluções inovadoras, será ofertado pela prefeitura do município aos usuários de smartphones e tablets.
Segundo os idealizadores do projeto, o aplicativo móvel é fácil de usar e contem várias funcionalidades. Para as prefeituras e secretarias de turismo, o app ajuda a movimentar o setor turístico de forma simples, barata e rápida, além de oferecer segurança, garantindo que turistas tenham acesso e aproveitem todos os atrativos turísticos que o município pode oferecer sem se colocar em situações de risco.
O aplicativo é mais uma facilidade para atrair a atenção para cidades brasileiras, com o Qtal é possível buscar todos os pontos turísticos, além dos principais passeios, atividades recreativas, restaurantes, bares, compras e hotéis, atraindo mais turistas para a cidade, com informações disponíveis em três idiomas.
Esta será a Copa mais tecnológica dos últimos tempos, o que apresenta mais uma oportunidade de facilitar a visita de estrangeiros, que poderão contar com aplicativos que auxiliem gratuitamente sua permanência no país.

Posted in Mobile, News, Solutions and tagged , , , , , .