Certificação CSPOs e CINQ TECH Share com Alexandre Magno para o #timeCINQ

Certificação CSPOs e CINQ TECH Share com Alexandre Magno para o #timeCINQ

Agile é um mindset a ser cultivado dia-a-dia

Em comemoração ao mês de aniversário da CINQ, a multinacional de TI está promovendo eventos de compartilhamentos de conhecimentos internos e externos em formatos de curta duração (CINQ TECH Share) e imersivo (CINQ TECH Bootcamp). Alguns dos temas foram Agile, Transformação Digital e Indústria 4.0; GDPR e LGPD; Inteligência Artificial, Inovação; Cultura, dentre outros. E, no dia 14 de maio, acontecerá o Share de Privacy By Design, com speakers da KPMG e Marins Bertoldi, sendo que ainda dá tempo de se inscrever para participar fisicamente ou via live.

Neste sentido, nos dias 16 e 17 de abril aconteceu o CINQ TECH Bootcamp de CSPO (Certified Scrum Product Owner), ministrado pelo Facilitador da Scrum Alliance Alexandre Magno, com a participação de 20 pessoas, sendo 12 colaboradores da CINQ e os demais inscritos advindos de parceiros e clientes. Os participantes realizaram este treinamento imersivo com o objetivo de tornar efetivo o papel de Product Owner em projetos ágeis. Os participantes puderam entender como utilizar o papel de PO para otimizar os resultados de suas equipes e a satisfação de seus clientes, além de se certificarem como Scrum Product Owners.

 

 

De acordo com Antonio Quiroga, Project Leader na CINQ Technologies: “um ponto que me deparo em projetos com metodologias ágeis é que apesar de existirem várias iniciativas de empresas para adotarem esta metodologia, muitas delas ainda não têm sedimentado a visão e nem tem provido o treinamento de todos os perfis necessários para a implantação desta forma de trabalho. Tratando-se mais especificamente da figura do PO, o que acontece normalmente é alguém da área de negócios recebe a incumbência de ser o PO de determinado projeto sem realmente entender quais são suas responsabilidades. Neste Bootcamp, tivemos contato com a dimensão do que é ser um PO, dos conhecimentos necessários para atuar como um e de sua importância para o resultado final. Esta visão nos permitirá atuar mais integrados aos nossos clientes, ajudando-os a atingir seus objetivos”.

 

 

Já nos dias 17 e 18 de abril, também aconteceu um CINQ TECH Share sobre Agile Mindset, também com a facilitação de Alexandre Magno, no qual foram apresentados os principais pontos que definem o que realmente é uma empresa ágil e como aprender a se tornar uma. Alexandre fez uma narrativa de diversos conceitos e cases que nos ajudaram a entender como tornar a CINQ verdadeiramente mais ágil, passando pela mentalidade e comportamento ágil, que forja a famosa cultura organizacional, até práticas que desburocratizam nosso dia-a-dia nas empresas. Ele fez o questionamento: sua empresa é Ágil com A maiúsculo ou ágil com a minúsculo, com o intuito de provocar os participantes sobre o apego ao método (Ágil) ou práticas ágeis que fazem sentido (ágil).

 

 

A CINQ Technologies une pessoas e tecnologias para melhorar os negócios de outras empresas por meio de métodos ágeis, Design Thinking, Gestão da Inovação, OKRs e Gestão da Qualidade, para entregar soluções customizadas de software. Conheça nossa trajetória na utilização de métodos ágeis:  Agile Scrum – Uma avaliação do ponto de vista executivo

Notícia Relacionada:

SEGs – CINQ Technologies certifica CSPOs e promove Share com Alexandre Magno para os colaboradores

Fechar Menu