brde

CINQ aprova Projeto de Inovação com as linhas InovaCred e MPME Inovadora

A CINQ Technologies teve seu projeto de renovação integrada da empresa aprovado pelo BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), financiado por 2 linhas, Finep Inovacred e também o BNDES, MPME Inovadora. Com isso pretende-se inovar o modo de gestão da empresa, usando as mais recentes tecnologias e tendências de mercado, como a Gamificação, em seus próprios sistemas. Muito bem avaliado pelo agente financiador, ele tem o apoio do NAGI (Núcleos de Apoio à Gestão da Inovação) e da FIEP.

O novo projeto integrará todas as áreas da empresa. Para a execução, será utilizado ferramentas e plataformas de alta produtividade, frameworks reutilizáveis, REST, Angular JS, JSON, interfaces responsivas e metodologia Agile Scrum. O projeto abrange as áreas de RH, Recrutamento, Gestão da Inovação, Sistema da Qualidade, Site, Intranet, CRM e BI/Dashboards do ERP. A empresa mesclará profissionais experientes com os trainees provenientes do Programa de Estágio CINQ 2015 para treiná-los nas novas tecnologias. O projeto está amparado nos pliares de mobilidade, cloud computing, redes sociais e conceitos de crowdsourcing.

A CINQ intensificou a busca pela inovação desde 2008. Para chegar até esse projeto, foram usadas ideias dos próprios colaboradores, que as cadastraram no Inova CINQ, sistema de gestão da inovação da empresa. Toda experiência que está sendo adquirida será disponibilizada como oferta de serviços e soluções aos clientes da CINQ.

Posted in News.