CINQ em Miami

CINQ consolida internacionalização abrindo unidade em Miami

Após 13 anos ininterruptos de exportação de serviços de desenvolvimento, suporte e testes de projetos de software, a CINQ abre sua primeira unidade no exterior.  Foi escolhida a cidade de Miami por questões de proximidade com alguns clientes e apoio logístico oferecido pela APEX.

Para alcançar clientes internacionais, a CINQ investiu na conversação em inglês de seus colaboradores, abriu vagas de intercâmbio para estagiários estrangeiros, aderiu aos programas do Softex, certificou em ISO 9001, CMMI nível 3 e participou de feiras/eventos globais. Através de boas referências de projetos para multinacionais instaladas no Brasil conquistou seus primeiros projetos internacionais.

A CINQ possui uma carteira de clientes estabelecida no Brasil, América do Norte e Europa Ocidental. Com este importante passo, a empresa paranaense pretende prover também serviços localmente nos Estados Unidos complementados pelas suas fábricas de Software no Brasil. Com isto acredita num incremento de pelo menos 20% de serviços na carteira de exportação existente.

O investimento nesta unidade também foi baseado em diversos fatores do mercado americano. O Forrester’s semi-annual global tech market outlook report estima que em 2016 haverá um crescimento de 6,3% no mercado de TI nos Estados Unidos. O governo americano também prevê uma carência de 545 mil profissionais de TI.

A empresa de TI já ultrapassou a marca de 45% de seu faturamento total em exportação de serviços. Com a abertura da unidade americana consolida seu processo de internacionalização.

Carlos Alberto Jayme, um dos fundadores da CINQ, comenta: “A internacionalização é um sonho presente desde o início da empresa em 1992. Mesmo nos momentos de baixa atratividade, com câmbio desfavorável, persistimos na busca deste objetivo. O aprendizado acumulado com a exportação nos transformou numa empresa mais competitiva, madura e ágil. Atributos que também reforçam nossa oferta de serviços no Brasil.  Agora o novo desafio é também crescermos no mercado americano. ”

Posted in CINQ in the Media, Frontpage, History, News, Offshore.