CINQ-Inova-NAGI

CINQ é a primeira empresa curitibana a aderir ao programa de inovação do Sistema FIEP

Curitiba ganha Núcleo de Gestão da Inovação

Aconteceu em Curitiba, em 17/09/2012, o lançamento do NAGI – Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação. O programa, que visa fomentar inovação nas empresas, será realizado no Paraná pelo Sistema FIEP e apoiadores. Nacionalmente, o NAGI é fruto de iniciativas da FINEP.
O NAGI promoverá o desenvolvimento de práticas de gestão da inovação em indústrias e empresas de tecnologia do Paraná. Isso acontecerá por meio de sensibilizações, capacitações e consultorias individualizadas. O resultado do programa será a estruturação de pelo menos três propostas de ações inovadoras por empresa participante. “Esta consultoria é muito importante, pois ajudará as empresas na estruturação de processos inovadores. No Brasil existem muitas empresas inovadoras, porém poucas delas possuem práticas de gestão de inovação e promovem, por exemplo, ambientes internos propícios à criatividade”, conta Felipe Couto, gerente do projeto NAGI no Paraná.
A CINQ Technologies, primeira empresa de Curitiba que aderiu ao programa, pretende fortalecer o espírito inovador de seus colaboradores. Carlos Alberto Jayme, diretor de Marketing e Vendas da CINQ, afirma que pretende implantar esse tipo de gestão em todos os departamentos da empresa, fazendo com que isso ocorra de maneira sistemática. “Inovar sempre fez parte da nossa marca, o que buscamos com o NAGI é um plano de gestão que faça com que isso não se perca com o crescimento da empresa”.
Para mais informações sobre o programa: http://nagipr.org.br/.
Posted in News and tagged , , .