MDA-CINQ

CINQ lança solução mobile no Gartner Symposium ITxpo 2012

A vigésima segunda edição do Gartner Symposium ITxpo, mais importante encontro de executivos e CIOs do mundo, acontecerá na cidade de Orlando (Florida/EUA) entre os dias 21 e 25 de Outubro de 2012. Mais de 8.000 mil executivos de TI são esperados para o evento, sendo que aproximadamente 2.400 são CIOs de grandes companhias globais, incluindo as brasileiras Petrobrás, TV Globo, Carrefour Brasil e Itau BBA.

Com o tema “Focus. Connect. Lead”, o evento discutirá as principais tendências da Tecnologia da Informação – cloud, social e mobile –, explorando o impacto desses novos modelos de negócio no mercado.  Definir como essas tecnologias podem auxiliar as empresas na redução de custos e na diferenciação competitiva é o objetivo do Gartner Symposium ITxpo 2012.

Entre as expositoras do evento está a brasileira CINQ Technologies, empresa CMMI-3 especializada em soluções inovadoras de TI para o mercado nacional e internacional. Alinhada às tendências tecnológicas discutidas no evento, a empresa lançará no Gartner um produto que acelera o desenvolvimento e facilita a manutenção de soluções mobile, o CINQMobile Development Accelerator (CINQ MDA).

Composto por três módulos principais, o CINQ MDA oferece agilidade e autonomia aos clientes. O primeiro módulo – CINQ Catalog App Engine – corresponde a uma plataforma para o rápido desenvolvimento de aplicativos mobile. Já o segundo módulo – CINQ Digital Asset Management – é um sistema Cloud CMS que permite a manutenção do conteúdo dos apps via web browser. Assim, é possível alterar, adicionar e apagar conteúdos sem conhecimentos prévios em programação. Por fim, o CINQ MDA apresenta um sistema de coleta de dados crowdsourcing – CINQ Crowdsourcing Collector -, permitindo que um ilimitado número de pessoas colete, de qualquer lugar através de um dispositivo móvel, novos conteúdos para os aplicativos de destino.

Segundo Carlos Alberto Jayme, diretor de Marketing e Vendas da CINQ Technologies, o CINQ MDA foi concebido para suprir uma demanda crescente de soluções que envolvem mobilidade, cloud e conteúdo colaborativo. “Para ilustrar um exemplo de aplicação do CINQ MDA, podemos citar uma imobiliária que disponibiliza um app para consulta de seus imóveis. O conteúdo deste app pode ser gerenciado tanto pela imobiliária, através do CINQ Digital Asset Management, quanto pelos corretores de imóveis em campo, por meio do CINQ Crowdsourcing Collector”, comenta Jayme.

A CINQ Technologies participará do Gartner Symposium ITxpo 2012 junto à comitiva do Brasil IT+, programa do Softex que visa fomentar a indústria de Tecnologia da Informação, apoiar a internacionalização das empresas e atrair investimentos para o país. Fernado Cariello, consultor responsável pela participação do Brasil IT+ no Gartner, comenta que “participar deste encontro é estar na vitrine do que há de melhor em TI no mundo”.

Posted in Mobile, News, Offshore and tagged , , .