2013 – CINQ Technologies confirma CMMI Nível 3

2013 – CINQ Technologies confirma CMMI Nível 3

CINQ Technologies mantém selo de maturidade CMMI 3

Na semana dos dias 26 a 30 de agosto de 2013, a CINQ Technologies recebeu a visita dos avaliadores do SCAMPI A e, após validar os relatórios e resultados gerados, o CMMI Institute publicou a confirmação do nível 3 de maturidade CMMI pela empresa.

O CMMI (Capability Maturity Model Integration) foi criado pelo SEI (Software Engineering Institute), órgão integrante da universidade norte-americana Carnegie Mellon. Trata-se de um modelo com um enfoque voltado para a capacidade de maturidade de processos de software.

O CMMI está dividido em 5 níveis de maturidade, os quais comprovam o grau de evolução em que uma empresa se encontra em determinado período. Além disso, tem por objetivo principal funcionar como uma bússola para a melhoria dos processos da organização, considerando para isto atividades como o gerenciamento do desenvolvimento de software, prazos e custos previamente estabelecidos. O objetivo maior, considerando o CMMI e seus diferentes conceitos, está justamente na produção de software com maior qualidade e menos erros.

O Nível 1 é o inicial, o 2 é de processos gerenciados e o 3 trata-se de processos definidos.

Links relacionados:

Certificado CMMI nível 3 CINQ Technologies

Devmedia – Maturidade no desenvolvimento de software : CMMI e MPS-BR

Fechar Menu