imagem-treinamento-unimed2

CINQ promove Treinamento Oracle Forms e Reports

A CINQ Technologies, a partir de uma necessidade da Unimed Paraná, trabalhou no mês de julho para organizar um curso de Oracle Forms, com o intuito de capacitar novos profissionais para trabalharem com esta tecnologia. O Treinamento aconteceu na sede da Unimed Paraná, onde 16 profissionais foram capacitados. Mais de 70 profissionais interessados fizeram inscrição para o curso. Dentro deste contingente, 16 foram selecionados para participarem gratuitamente do treinamento promovido pela CINQ. Dos participantes, 6 foram entrevistados e 3 conquistaram as vagas de emprego disponíveis.

O objetivo do treinamento foi capacitar profissionais de TI, disponíveis no mercado, na ferramenta Oracle Forms e Reports, dada a dificuldade de contratação nesta tecnologia. Desta forma, a CINQ viabilizou a formação de 16 novos profissionais e conseguiu absorver imediatamente 3 deles. Os demais profissionais treinados certamente enriqueceram seus currículos.

Além de deixar os participantes mais preparados para o mercado, a CINQ promoveu uma ação social. Cada inscrição foi feita através da doação de alimentos não perecíveis, que foram posteriormente repassados para a Instituição Sovida, casa de apoio à pessoas com HIV e que tenta evitar a propagação de outras doenças sexualmente transmissíveis.

A partir de uma dificuldade existente, a CINQ, através de seu Laboratório de Design de Soluções de Negócio (BSDL), propiciou uma inciativa para reciclagem de conhecimento de profissionais oriundos de outras tecnologias e que estavam desempregados. Além de resolver uma demanda pontual no cliente, irrigou o mercado de trabalho com mais 13 profissionais capacitados em Oracle Forms.

Posted in Cases, Frontpage, News, Professional Services.