Como é ser uma empresa de modelo TI Bimodal?

Acompanhar as atualizações do mercado de tecnologia não é uma tarefa fácil, ainda mais quando tratamos de empresas que trabalham na área, porém seguem um modelo tradicional de negócios. Como solução, surge o modelo TI Bimodal. 

O termo foi criado pelo Gartner, em 2013, como solução para as limitações do TI tradicional e com o objetivo de mostrar para as empresas que é possível que elas utilizem e invistam em novas tecnologias. Embora um mindset antigo para muitos da área de TI, este modelo de negócios se torna um diferencial competitivo no mercado. 

Mas afinal, o que significa ser uma empresa bimodal? 

O TI Bimodal surge da premissa que existem duas formas de gerenciar o desenvolvimento de soluções. Um deles, é o tradicional, que enfatiza a segurança e estabilidade, enquanto o modelo não-tradicional, é exploratório e Ágil. Aqui não é julgado qual método é melhor que o outro, mas sim qual irá se adequar melhor ao que será desenvolvido. 

A CINQ Technologies é uma empresa reconhecida por buscar a inovação desde o início de sua trajetória, e seguir o modelo de inovação bimodal, é essencial para continuar. Uma das iniciativas dentro da empresa para incentivar o modelo TI Bimodal é o CINQ LAB, que você pode conhecer clicando aqui. Outra iniciativa da empresa foi o desenvolvimento de sua própria startup, a CINQ Mobile Ventures, a qual criou o produto Checkmob, entre outras soluções. Para conhecer melhor o Checkmob, uma solução para gerenciamento de equipes externas, clique aqui. 

Posted in News.