Inteligência Artificial e Conectividade no 2017 Air Transport IT Summit

O impacto das tecnologias nos serviços aéreos foi o principal tema do 2017 Air Transport IT Summit, realizado entre os dias 23 e 24 de maio, em Bruxelas, na Bélgica. O evento é organizado anualmente pela SITA, multinacional líder em soluções de transporte aéreo, em parceria com a Flight Airline Business. Durante esses dois dias foram apresentados insights sobre as tendências de tecnologias e inovações para a indústria aérea, com a presença de profissionais renomados da área. 

A evolução tecnológica possibilita melhorias de diversas maneiras para os serviços de transporte aéreo, e, entre os temas abordados no evento, podemos destacar o uso de inteligência artificial e automação robótica de processos, apresentados como soluções para reduzir custos e erros de operação, ao mesmo tempo que aumentar a eficiência na prestação de serviços.

O uso da conectividade nos serviços prestados e como a tecnologia tem transformado a experiência dos consumidores, buscando agilizar e possibilitando personalizar os serviços, também foram temas de destaque nas mesas do evento. Além disso, os sistemas de cibersegurança e blockchain foram apontados como tecnologias à serem acompanhadas pela SITA.

Ao longo dos últimos anos, a CINQ Technologies tem participado de diversos projetos inovadores para o setor aéreo. Merecem destaque soluções com uso de reconhecimento facial, disponibilização de informações para melhorar a jornada do passageiro e machine learning em algoritmos preditivos relacionados ao setor.

Posted in News.