Vale do Silício e Curitiba: uma parceria que tem tudo para dar certo.

A Accelerance, empresa importante no setor de outsourcing de TI, acaba de vir ao sul do Brasil para firmar novas parcerias.

No final de Março, a Accelerance, empresa com atuação relevante na indústria de outsourcing de TI na costa oeste dos EUA, que conecta companhias que precisam de desenvolvedores com as empresas de terceirização de TI mais qualificadas do globo, embarcou em uma viagem para San Juan, no Porto Rico, além de Curitiba e Florianópolis, no Brasil, para escolher as melhores empresas de TI que deverão ser as novas parceiras da empresa. Dentre elas, a curitibana CINQ Technologies, que acaba de finalizar a parceria com a companhia do Vale do Silício.

Da esquerda para a direita estão Miriane Machiavelli (Gerente comercial CINQ), Ryan Schauer (Gestor de Projetos Accelerance), Marcelo Wzorek (Gestor de Projetos CINQ), Aldir Brandão (Diretor de Operações CINQ), Andy Hillard (Presidente Accelerance) e Edson Althoff (Diretor Financeiro e de RH CINQ).

Durante a viagem, os representantes da Accelerance puderam conferir as práticas, processos e treinamentos das empresas, para então escolher as que mais se adequam ao seu negócio. Após firmar as parcerias, eles fazem um diagnóstico de mercado para atender as necessidades específicas das empresas americanas, indicando para elas uma de suas 50 parceiras de outsourcing ao redor do mundo.

Em geral, devido a estabilidade que mercados estrangeiros podem trazer, as empresas brasileiras têm demostrado grande interesse em realizar parcerias. Segundo um estudo desenvolvido pelo The Boston Consulting Group (BCG), a média mundial de parcerias estratégicas é de 45%, enquanto no Brasil, 54% das companhias adotam essa estratégia. Além disso, o mercado de TI no Brasil é promissor.  A expectativa do Gartner (maior empresa de consultoria de TI) é que os serviços de TI registrem uma expansão de 4,8% neste ano (2017). Uma grande vantagem para o Brasil, é a possibilidade de realizar nearshore, ou seja, terceirizações de TI entre países vizinhos, com fusos horários semelhantes.

Segundo Aldir Brandão Junior, Diretor de Operações e Desenvolvimento da CINQ Technologies, a parceria com a Accelerance deve trazer boas oportunidades, já que a empresa de consultoria de outsourcing possui contatos com mais de 3 mil organizações que estão em busca de desenvolvedores de software ao redor do globo. Além disso, ela contribuirá para a internacionalização dos serviços de TI, fortalecendo o setor.

 

Posted in News.