Testes de Software
Seguimos a filosofia Agile Scrum e método SQA e garantimos qualidade,
alta performance e segurança nas entregas das soluções
Solicite sua proposta!

Testes de Software

CINQ Technologies

Garanta a qualidade do software por meio de processos precisos e profissionais certificados

Testar um software é importante não apenas para avaliar a qualidade do código desenvolvido e identificar bugs, mas também prever o que pode acontecer em diversas condições de uso.

A imagem de sua empresa passa a ser avaliada pela experiência que o usuário final terá, por isso, assegurar a qualidade da solução é essencial em nossos projetos.

Software Quality Assurance

Para reduzir esforços dos clientes na fase de testes de um software, a CINQ possui times concentrados apenas no serviço de testes, os quais realizam todos os processos necessários para garantir a entrega do software, de acordo com os requisitos solicitados pelo cliente.

Dessa forma, conseguimos garantir a qualidade dos softwares desenvolvidos, com base no método de Software Quality Assurance (SQA) e maturidade dos processos do CMMI , uma vez que a CINQ é certificada pelo CMMI Institute nível 3. Ademais, os processos de qualidade de software utilizados pela CINQ asseguram que as pessoas que desenvolvem não são as mesmas que testam.

Assim, o time de SQA cria o documento de casos de testes, com base nas funcionalidades especificadas, tendo como alguns dos principais processos os testes de sistema (validação de cada módulo do software) e testes integrados (validação da comunicação entre os módulos do software).

Testes Ágeis de Software

A CINQ oferece serviços de Testes Ágeis de Software durante o desenvolvimento do software, seguindo os princípios importantes de SQA para garantir a qualidade e, ao mesmo tempo com o acompanhamento de profissionais certificados como desenvolvedores Scrum. A equipe que realiza os testes participa de todas as cerimônias ágeis (Sprint Planning, Daily Meeting, Backlog Refinement, Sprint Review, Sprint Retrospective).

Sprint Planning

Daily Meeting

Backlog Refinement

Sprint Review

Sprint Retrospective

Os Testes Ágeis de Software exigem um maior envolvimento do time de testes junto ao time de desenvolvimento. Isso inclui um planejamento que inicia de forma simultânea, assim, erros de especificação podem ser identificados antes do desenvolvimento da aplicação. Da mesma forma, a cada Sprint, os testes acontecem em paralelo e continuamente, garantindo a qualidade de cada entrega.

Flexibilidade e adaptação são necessários durante o projeto para entregar funcionalidade, usabilidade, performance e segurança seguindo a filosofia Agile Scrum.

  • Inteligência e Qualidade

A CINQ utiliza as principais e mais renomadas certificações de qualidade de software, como as do BSTQB (Brazilian Software Testing Qualification Board), com profissionais certificados em: Certified Tester Foundation Level, Advanced Level, Agile Tester e Test Automation Engineer. Também utiliza certificações de ferramentas como See Test utilizada para testes mobile e ferramentas da HP como Quality Center e Unified Test Professional.

  • Diversidade de Ferramentas de Testes

Nossa equipe possui proficiência nas mais diversas ferramentas utilizadas para elaboração, gerenciamento e automação de testes, dentre as quais: See Test, Selenium, CodeceptJS,Unified Test Professional (antigo QTP), HP Quality Center, Testlink, Jira, Mantis, Bugzilla e Microsoft Test Manager. Contamos também com profissionais capacitados em DevOps utilizando integração contínua com as ferramentas mais utilizadas no mercado como Jenkins e Azure DevOps.

  • Diversidade de Tipos de Testes

Para uma maior eficácia dos testes, unimos uma diversidade de processos, dentre os quais: Quality Assurance, Testes Automatizados, Testes Unitários, Testes de Sistema, Testes de Usabilidade, Testes Integrados, Testes de Performance, Testes em plataformas Mobile.

  • Pensado para seu projeto

As ferramentas, métricas e melhores práticas utilizadas no processo são definidas para cada projeto, em conjunto com o cliente.

  • Zelo pela segurança

Com a transformação digital de processos de uma empresa, é preciso garantir que o software não sofra ataques mal-intencionados.

“O trabalho exercido pelo Analista de Testes é de suma importância, pois é ele quem toma a decisão de liberar ou não um produto, tendo a responsabilidade de garantir que o software entregue está em condições de uso e de acordo com as especificações solicitadas pelo cliente. Quando este processo é bem feito, o trabalho do Analista de Teste só é, muitas vezes, percebido apenas pela equipe de desenvolvimento do projeto, pois para o cliente tudo está funcionando conforme o solicitado e sem inconvenientes. Em outros casos, quando o contrário acontece, geralmente destaca-se a falta de cobertura de testes, o que pode levar o cliente a encontrar problemas durante a demonstração do software a ser entregue. Isso ressalta a utilização do conceito de pronto dentro da equipe, que é sempre ir além do desenvolvimento concluído e testes executados, não podendo o produto ter defeitos conhecidos abertos durante a sua entrega, ou seja, todos os defeitos conhecidos já foram corrigidos pela equipe e retestados, o que garante uma maior qualidade do produto final.”

Daniel Lopes da Silva, Analista de Testes certificado pelo ISTQB, HP e CSM

Fechar Menu