Para desenvolver um software, basta um computador e saber usar alguma linguagem de programação. Por isso, temos milhões de apps disponíveis para nossos smartphones e uma infinidade de soluções web. Mas a verdade é que muitos deles apresentam problemas sérios de funcionalidade, usabilidade, performance e segurança.


UMA INFINIDADE DE DETALHES

management-cinq

O software pode ser considerado a automação de um processo do mundo real em sua forma digital. Isso significa que o conhecimento específico de negócio implica em regras para as quais o software precisará funcionar. Além disso, questões de integração com outros sistemas e as mais diversas variáveis, que podem influenciar o comportamento da aplicação, devem ser consideradas.

A CRESCENTE COMPLEXIDADE

Evoluímos do mainframe para a simplicidade do desktop. Depois, a web trouxe a explosão da informação, e a revolução dos dispositivos móveis impulsionou o salto para a cloud. Posteriormente, a tecnologia de miniaturização nos proporcionou vivenciar o conceito de IoT, implicando em um contínuo fluxo inovador. No ambiente das empresas contamos com os ERPs, CRMs, sistemas BI, Big Data e um arsenal de soluções corporativas. Quando pensamos em smartphones, a complexidade é multiplicada pela quantidade e diversidade de versões de sistemas operacionais, tamanhos de tela, sensores e características de uma infinidade de aparelhos.

A IMPORTÂNCIA DOS TESTES

Não é à toa que qualidade de software é uma área crescente em visibilidade. Quantos negócios passaram para a sua forma digital, onde toda a operação de uma empresa depende do funcionamento confiável e ágil de um conjunto de sistemas e aplicações de software? A CINQ é consciente da importância da Engenharia de Testes e por isto tem uma área especializada, dedicada e certificada para isto.

PLANEJAMENTO, TÉCNICAS E AUTOMAÇÃO SÃO NECESSÁRIOS

Com uma solução definida e aprovada, inicia-se o processo de desenvolvimento da aplicação no ritmo impulsionado pelo Scrum. Times de desenvolvimento e testes trabalham em sintonia para assegurar a qualidade do código gerado. A organização do trabalho com a utilização de repositórios e integração contínua permitem um acompanhamento em tempo real da evolução do software.

ALÉM DA FUNCIONALIDADE

Assim como um projeto de software, o projeto de testes exige planejamento, técnicas e sempre que possível, automação dos processos de garantia de qualidade de software. O planejamento dos testes começa em paralelo com o de software. Assim, erros de especificação podem ser identificados antes da construção da aplicação, poupando muito retrabalho. Da mesma forma, a cada sprint, os testes correm em paralelo, garantindo a qualidade de cada entrega.

A CONFIABILIDADE DO SEU NEGÓCIO

A imagem de sua empresa passa a ser avaliada pela experiência de uso dos aplicativos, sistemas e serviços digitais que são oferecidos aos clientes. Portanto, assegurar que estas aplicações proporcionem uma excelente experiência ao cliente é a missão da Engenharia de Testes na CINQ.

CONHEÇA ALGUMAS HISTÓRIAS DE SUCESSO

“CINQ Technologies developed and delivered high quality, innovative test automation and simulation software solutions for several complex projects under my leadership. Carlos and his team are easy to work with, competent subject matter experts in their field, and I trusted them to provide consistent, timely, and reliable deliverables at a competitive cost.”

 

- Kevin Newton - Ohio/US

CASOS DE SUCESSO