Você tem conversado com seu smartphone?

O cérebro humano consome muita energia e por isto ele, quando pode, poupa o que puder. Alguns chamariam isto de preguiça, mas é uma questão de otimização mesmo. Assim preferimos usar o Waze e Google Maps do que pensar no caminho a fazer. Preferimos teclar no WhatsApp a falar por voz numa ligação telefônica. Uma falecida tia proibia o marido de usar o GPS para que ele não ficasse caduco. De certa forma, em sua simplicidade ela tinha uma certa sabedoria. 

Carlos Alberto Jayme participa de entrevista sobre inteligência artificial

No mês de dezembro, o diretor de Marketing e Vendas da CINQ, Carlos Alberto Jayme foi convidado para participar do programa Pauta Aberta, da TV Evangelizar para uma entrevista sobre inteligência artificial. O programa também teve a participação da médica Andressa Seixas Goulin, especialista no assunto.

Retrospectiva 2017

Durante o ano, a CINQ alcançou diversas conquistas. Veja uma breve retrospectiva de 2017!

 

Depoimento #CINQ25anos – Felipe Garcia de Souza

Em comemoração aos nossos 25 anos, pedimos para algumas pessoas contarem um pouco sobre a história delas com a CINQ. Para encerrar o ano de 2017,  convidamos um de nossos colaboradores que participou da seleção do programa de estágio da empresa no ano de 2017, o EstágioTech.  Confiram a seguir o depoimento de Felipe Garcia de Souza:

“Tenho tido uma ótima experiência na CINQ nesses 6 meses. Sinto que estou me desenvolvendo e aperfeiçoando cada vez mais. O ambiente de trabalho é ótimo, tranquilo e amigável e as pessoas, principalmente meus colegas de trabalho, são extremamente capacitados e atenciosos. 

Como é ser uma empresa de modelo TI Bimodal?

Acompanhar as atualizações do mercado de tecnologia não é uma tarefa fácil, ainda mais quando tratamos de empresas que trabalham na área, porém seguem um modelo tradicional de negócios. Como solução, surge o modelo TI Bimodal. 

O termo foi criado pelo Gartner, em 2013, como solução para as limitações do TI tradicional e com o objetivo de mostrar para as empresas que é possível que elas utilizem e invistam em novas tecnologias. Embora um mindset antigo para muitos da área de TI, este modelo de negócios se torna um diferencial competitivo no mercado.

CINQ entra para lista de Melhores Empresas para Trabalhar do Paraná

Hoje, 14 de novembro, aconteceu em Curitiba mais uma edição do Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar do Paraná, e a CINQ Technologies foi uma das empresas selecionadas para compor o ranking, ocupando a 16ª posição. 

Para selecionar as empresas, o Instituto GPTW segue um estudo realizado por Robert Levering, onde ele concluiu que três requisitos são essenciais para se fazer uma boa empresa: O colaborador deve gostar de onde trabalha por ter orgulho do que faz e da empresa; deve existir colaboração e espírito de equipe; deve existir confiança entre o colaborador e as pessoas para as quais ele trabalha.

Depoimento #CINQ25anos – Cristina Leal De Castro

Em comemoração aos nossos 25 anos, pedimos para algumas pessoas contarem um pouco sobre a história delas com a CINQ. Confiram a seguir o depoimento de Cristina Leal De Castro, cliente há quase dez anos: