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User Experience & Design

Design de Soluções de Software para Transformações Digitais

Redes sociais, IoT, Realidade Aumentada, Inteligência Artificial, Blockchain e  todas as inovações em modelos de negócios que estão acontecendo de forma rápida provocam reações necessárias nas empresas.  Adaptação, flexibilidade e novas soluções são necessárias. De repente, os próprios clientes começam a exigir estas mudanças e não adianta lutar contra as circunstâncias.  Porém, antes de partir para uma solução de software, uma profunda compreensão dos objetivos estratégicos de negócio e das necessidades dos usuários e clientes é imprescindível.

A transformação digital revoluciona os negócios, tornando processos convencionais em experiências virtuais e gerando reflexos significativos nas organizações. A adoção da digitalização não apenas melhora a produtividade e a praticidade desses processos, mas também proporciona uma melhor experiência aos seus clientes.

Por isso, nossos serviços de User Experience & Design consideram o cliente que utilizará a solução, aplicando as melhores práticas de Design Thinking para compreender, definir, idealizar, prototipar e desenvolver soluções de software inovadoras e confiáveis utilizando práticas ágeis. Para oferecer estes serviços, a CINQ conta com Designers e Analistas de UX aplicando método Scrum numa Sprint de Design da Solução de Software, a qual é composta das seguintes fases:

Ícone simbolizando ferramentas dentro do cérebro
ícone de flecha ao alvo dentro de uma folha

1

Compreensão dos
Objetivos de Negócio e
Expectativas dos Clientes

Ícone com um perfil, descrição e uma lupa.

2

Identificação
das Personas

Ícone com 4 casas de passo a passo.

3

Descoberta da
Jornada do Usuário
e Cliente

Ícone com 4 casas de tempo e duas sinalizadas como ponto de contato

4

Mapeamento dos
Pontos de Contato
(Touchpoints)

Ícone com uma folha e itens organizados por prioridade.

5

Identificação das
tarefas a serem
realizadas
(Jobs to be Done)

Ícone com uma folha e itens organizados por prioridade.

6

Identificação
dos Épicos

Ícone com uma folha e itens organizados por prioridade.

7

Documentação das
Histórias de Usuários
(User Stories)

Ícone com um usuário e uma tela de wireframes.

8

Prototipação

Ícone com uma folha e dados

9

Definição do Backlog
do Projeto, Produto
ou Serviço

A participação efetiva dos usuários finais no desenvolvimento do projeto é fundamental, principalmente nesta fase de percepção do problema e concepção da solução. Da mesma forma, os times de design e implementação também precisam ir a campo, passando por um processo de imersão vivenciando os desafios do cliente para, com empatia, compreender e desenvolver melhores softwares. Com esta abordagem é possível antecipar mudanças e possíveis obstáculos ainda em fase de definição sem grandes impactos em custos.

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